O novo modelo Honda HR-V, o SUV mais desejado do mercado e com maior valor de revenda, agora todo remodelado e que será lançado pela montadora em outubro e o HondaJet HA-420, jato leve mais avançado do mundo, com as melhores vantagens de desempenho, conforto, qualidade e eficiência, estiveram juntos no Hangar da ABA, em Barreiras, no dia 20 de agosto, para deleite e apreciação dos fãs da marca japonesa.

Relativamente ao exterior, o novo modelo HR-V apostará no painel cromado, no lugar da grelha frontal. Terá ainda luzes LED nas novas ópticas. Quanto ao seu interior, a principal aposta será na insonorização, minimizando o barulho do motor. O Honda HR-V chega com uma versão a gasolina, de 1.8l, que poderá ter uma caixa de seis velocidades.

Quanto ao HondaJet HA-420, a aeronave é a mais rápida, o que alcança as maiores altitudes, a mais silenciosa e econômica da categoria. O HondaJet incorpora muitas inovações tecnológicas no design de aviação, incluindo a configuração OTWEM (Over-The-Wing Engine Mount), a qual melhora consideravelmente o desempenho e a economia de combustível, reduzindo o arrasto aerodinâmico. O OTWEM também reduz o ruído na cabine, minimiza o ruído detectado em solo e permite a cabine mais espaçosa da categoria, maior capacidade para bagagem e um lavatório privativo totalmente equipado.

O HondaJet conta com dois motores turbofan GE Honda HF120 altamente econômicos. É equipado com o mais sofisticado painel de voo digital (glass flight deck) disponível em qualquer jato executivo leve, um Honda Garmin® G3000 personalizado de última geração e um sistema de aviônicos totalmente digital, composto por três monitores de 14 polegadas em formato paisagem e controladores de tela de toque duplo.

O HondaJet é a primeira aeronave comercial da Honda e faz jus à reputação da empresa por seu desempenho superior, eficiência, qualidade e valor agregado.

Comentário desabilitado.