A Câmara de Vereadores de Barreiras realizará na próxima quinta-feira (23), às 19h30, uma Sessão Especial em homenagem aos cinco anos de implantação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) no município. A propositura é do vereador João Felipe de Melo Lacerda.

A Sessão Especial é um reconhecimento da Câmara de Vereadores aos serviços prestados pela Universidade à sociedade de Barreiras e toda região Oeste. A UFOB contribui de forma direta para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

Fundada em 2013, dispõe de trinta cursos de graduação distribuídos nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. Oferece quatro cursos de mestrado, três especializações e residência média. No total são 3.342 estudantes de graduação e 174 de pós-graduação.

A UFOB completou cinco anos de implantação no mês de junho. Durante este tempo já formou 399 profissionais. Além da Câmara de Vereadores participam da Sessão Especial, a Reitora Iracema Veloso, o vice-reitor, Jacques Antônio de Miranda, componentes da Administração central, servidores, estudantes, e representantes da sociedade civil organizada.

Comments are disabled.