Comitiva barreirense visita feira literária na Chapada Diamantina em busca de parcerias

Com a proposta de buscar iniciativas que deram certo e trocar experiências, uma comitiva composta pela secretária de educação Cátia Alencar, subsecretária, Emília Moreno, diretora de cultura, Diva Bonfim e pelos membros da Associação Barreirense de Letras (ABL), Durval Nunes, Vivaldo Mota, Tina Laura, Ananda Lima, realizou uma visita técnica à Feira Literária de Mucugê, a Fligê, na Chapada Diamantina.

Durante quatro dias, de 16 a 19 deste mês, os representantes de Barreiras visitaram estandes, conversaram com os organizadores e buscaram parcerias que possam ser incorporadas à edição 2019 da Festa Literária de Barreiras (FLIB).

Assim como acontece em Barreiras, a Fligê, reserva espaço para a literatura, arte e temas de resistência. Durante a visita, a comitiva participou de mesas redondas, discussões, além de fazer contatos com autores e escritores, já antecipando convites para participações na FLIB do próximo ano. O formato do evento de Mucugê também foi analisado e conhecido a fundo para possíveis adaptações à festa literária de Barreiras. Uma doação de livros à Biblioteca Municipal Folk Rocha foi feita para a secretária Cátia Alencar e a Associação Barreirense de Letras, representada pela presidente Ananda Lima. Os livros foram doados pela Assembleia Legislativa da Bahia e editoras.

“Estas experiências são extremamente proveitosas, são momentos de construção de novos olhares a partir do encontro com escritores e autores, isso nos motiva ainda mais a realizarmos um evento cada vez melhor, com o envolvimento do público, especialmente dos estudantes. Um compromisso que teremos ainda maior com as múltiplas linguagens artísticas e as diferentes manifestações culturais”, avalia a diretora de cultura de Barreiras, Diva Bonfim.

Notícias Relacionadas