Nesta quarta-feira (22), a 85ª CIPM realizou na cidade de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com prefeitura municipal, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O evento aconteceu no salão de eventos da Associação de Moradores do Mimoso do Oeste e foram formados 385 alunos do 5º ano de três escolas.

O PROERD é um programa de educacional que iniciou nos Estados Unidos e já vem sendo implantado no Brasil desde a década de 90. O objetivo é prevenção ao uso de Drogas nas escolas, através de uma parceria onde policiais militares fardados e especialmente treinados atuam como educador social, abordando os perigos das drogas lícitas e ilícitas. Em Luís Eduardo Magalhães, o instrutor responsável foi o policial militar Flávio Sardeiro.

A solenidade contou com a presença dos Capitães Giovanni e Marcelo, comandante e subcomandante da 85ª CIPM, respectivamente; além do senhor Vanir Kolln, vice-prefeito de LEM e do senhor Leandro dos Santos, secretário municipal de educação.

Durante o evento, os alunos destaque e alguns alunos sorteados foram agraciados com bicicletas e outros brindes. As crianças fizeram o juramento e entoaram a canção do proeradiano e os presentes puderam ainda assistir a um vídeo com momentos de aprendizado das crianças. Ao final, foi serviço um lanche a todos os presentes.

Comentário desabilitado.