Hoje, 25 de agosto, é comemorado o Dia do Soldado

O dia do soldado é comemorado em 25 de agosto. Esta data foi escolhida em homenagem a um grande militar brasileiro (Duque de Caxias), que nasceu no mesmo dia, no ano de 1803, na Vila de Porto Estrela, Rio de Janeiro, hoje mais conhecida como Duque de Caxias.

Luís Alves de Lima e Silva era o seu nome verdadeiro e, como patrono do Exército do Brasil, lutou muito pelo nosso país, para defender nossos direitos, fazendo grandes conquistas.

Ainda muito pequeno, por volta dos 5 anos de idade, foi aceito como cadete, aos 15 anos fazia parte da Academia Real Militar. Aos poucos foi subindo na carreira militar, chegando ao posto máximo da hierarquia militar, como marechal.

O soldado é uma titulação militar. Quando uma pessoa decide servir ao exército sua carreira se inicia neste posto. À medida que fica mais velho, mais experiente e atinge novas conquistas, seu posto vai subindo.

Os soldados devem ser respeitados e bem tratados pela população, pois são eles que fazem a guarda do nosso território, protegendo nossas terras, nossos ares e nossos mares.

Foto: Gabriela Flores

Notícias Relacionadas

Postado por - 7 de outubro de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Convite: Café da UFOB

Postado por - 18 de janeiro de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Café da UFOB Dois Dedos de Prosa Tema: “As mulheres Negras do Brasil, Um Canto de Revolta…