A pressão alta é um inimigo silencioso e traiçoeiro pois não apresenta sintomas. Atualmente atinge 20% da população. Existe casos em contornado rapidamente pode levar até a morte. Em alguns, casos quando a pressão sobe demais, o indivíduo fica sem forças de falar, caminhar ou de qualquer outra ação. Geralmente isto ocorre quando ela está acima de 18.5. Neste caso de urgência, antes de percorrer um trajeto até o pronto socorro o ideal é recorrer a métodos naturais para baixar a pressão alta.

O limão pode ser um grande aliado na hora da emergência. Esta dica rápida de como baixar a pressão alta rapidamente com uma receita muito utilizada por aquele que tem familiares com hipertensão.

Lembre-se que este suco é somente para casos de emergência, de forma que ele não dispensa os cuidados e orientação médica. A qualquer sinal de irregularidade na pressão arterial o médico deve ser consultado. Não se esqueça dos cuidados para manter a pressão arterial sempre controlada, comer pouco sódio, não ingerir bebidas alcoólicas, não abusar do cafezinho e fazer atividade física.

Como Baixar a Pressão Alta com Suco de Pepino e Limão

Este suco é muito usado em casos de emergência para baixar a pressão alta devido a sua eficácia. Depois de ingerido, em poucos minutos a pressão começa a baixar.

Ingredientes:

Metade de um pepino médio

Sumo (caldo) de 1 limão

250 ml de água

Como Preparar:

Corte o pepino com casca mesmo, adicione a água e o sumo de um limão. Bata tudo no liquidificador. Beba sem coar mesmo. Em poucos minutos os ativos deste suco começam a baixar a pressão alta. Este suco é extremamente diurético, por isso não estranhe a vontade de ir ao banheiro várias vezes.

Após tomar o suco fique pelos próximos 30 minutos de repouso, para que o efeito seja ainda mais rápido.

Comentário desabilitado.