A caravana da coligação Coragem para Mudar a Bahia participou de uma caminhada em Ilhéus, no sul da Bahia e o candidato ao governo, Zé Ronaldo, foi parado diversas vezes para ouvir queixas da população sobre a situação da saúde no município. Os moradores relataram que enfrentam dificuldades de atendimento na rede pública de saúde. O governo do PT inaugurou o Hospital do Cacau, mas fechou o Hospital Regional, considerado de extrema importância para a região.

Segundo o bancário Gilmar Bonfim, a substituição piorou a qualidade do serviço na cidade. “O Hospital Regional sempre foi um instrumento de saúde de extrema importância para a nossa região. Não esperávamos que o governo do PT fosse abrir um e fechar o outro. Houve muita propaganda, mas a gente que vive aqui sabe que não melhorou, pois a população tem que se deslocar quilômetros para chegar à nova unidade. Além disso, o número de leitos não é suficiente para atender o nosso povo. Muitas pessoas já morreram e não queremos que isso continue a acontecer”.

Como já tinha dito em outras oportunidaes, Zé Ronaldo garantiu que reveria o fechamento do Hospital Regional como uma das primeiras medidas da sua administração a partir do mês de janeiro. “A saúde será prioridade e o povo baiano será respeitado com tratamento de qualidade e mais humano”. O ex-prefeito de Feira de Santana foi apoiado pelo prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, e pela candidata a vice-governadora, a médica Mônica Bahia, que também firmou compromisso pela melhoria do atendimento na rede de saúde e o fim das filas na regulação.

Milhares de pessoas acompanharam a caminhada de Zé Ronaldo, Mônica, ACM Neto, dos candidatos ao senado irmão Lázaro e Jutahy Junior, candidatos a deputados estadual e federal e vereadores da região pelas ruas do centro de Ilhéus.

“Que acolhimento, que carinho. Obrigado, Ilhéus. Saio com a certeza de que a mudança começa no interior e com mais vontade de trabalhar para devolver a vocês o Hospital Regional”, assegurou Zé Ronaldo. O líder local, Araújo, mostrou confiança nas mudanças propostas pelo candidato. “Quero ver Zé Ronaldo, que é um homem competente e sensível ao clamor do povo, administrando a Bahia, para ver a saúde de Ilhéus e de todo o Estado voltar a funcionar. É a hora da virada. Queremos sim mudança e queremos para melhor. Será Zé Ronaldo para governador”.

Comments are disabled.