A Polícia Civil de Barreiras identificou mais um dos quatro mortos na Operação Dark West deflagrada nesta quarta-feira (29), que visou combater o tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de arma de fogos na região oeste da Bahia. Foi confirmada a morte de JOSÉ EDILSON FÉLIX DA SILVA, vulgo “DIDI” em confronto com a polícia em Santa Maria da Vitória, onde a operação também foi deflagrada.

Didi já era conhecido da polícia por crimes de assalto a banco e tráfico de drogas.

Caladão e Zabelê foram um dos mortos na operação

Os outros mortos foram identificados como DEILSON DE ARAUJO RODRIGUES, vulgo “CALADÃO”, GILBERTO SANTANA PIMENTEL, vulgo “ZABELÊ” e ALEX DA SILVA MERCEDES.

Após dez meses de investigações da 11ª COORPIN, foi identificado sete grupos de associados para o tráfico que atuava em Barreiras, Irecê, Angical, Cotegipe, São Desidério, Luis Eduardo Magalhães, Cristópolis, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, negociando drogas, armas e munições.

Mediante investigação, foi deferido pela 2ª Vara Criminal de Barreiras 38 mandados de prisão preventiva, sendo 27 cumpridos (23 em Barreiras, 2 em São Felix do Coribe, 1 em Irecê e 1 em Ibiuna-SP). A Operação reuniu um efetivo de mais de 100 policiais, divididos em aproximadamente 26 equipes, as quais participaram das ações.

Veja como foi a operação – clique aqui.

Comentário desabilitado.