Acompanhado pelos parceiros na realização do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, o prefeito Zito Barbosa, fez na manhã desta sexta-feira (31), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL), o lançamento oficial do evento, que será de 26 a 29 de setembro no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Empresários de diversos segmentos conheceram as novidades que a Prefeitura de Barreiras, em parceria com a CDL, Sebrae, TV Oeste e Sicredi reservam para a segunda edição da maior vitrine de negócios do Oeste Baiano.

Com um formato ainda mais arrojado, o Festival Primavera terá o espaço ampliado de 2.400 m² para 4.800 m². O número de estandes passa de 40 para 64, além de auditórios para palestras técnicas e da praça de alimentação. A ampliação da estrutura foi reorganizada a partir da demanda que surgiu no ano passado, com a formação de lista de espera. Assim narrou o subsecretário de Agricultura, Rider Castro, que apresentou a estrutura do II Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, destacando as ações do programa Barreiras Investe que tem por objetivo a promoção de eventos que qualifiquem o município como indutor do desenvolvimento regional.

Durante sua mensagem aos empresários e público presente, o Prefeito Zito Barbosa destacou o momento de desafios que o País enfrenta e enalteceu a importâncias das parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, como forma de superação esses desafios.

“O Brasil passa por um momento difícil na economia e nós, precisamos buscar parcerias para alavancar novos empregos, gerar renda e estimular as pessoas a empreender, porque mesmo na adversidade, com planejamento, gestão e criatividade é possível conseguir resultados positivos, os empresários que estão aqui hoje são a prova disso, e este evento tem a proposta de, mesmo, nesses momentos de indefinições econômicas, promover o aquecimento do comércio”, disse o prefeito.

O evento conta com dois projetos culturais, o ‘Toque Brasileiro’ e o ‘Minha Vida, Minha Arte’, ambos da TV Oeste e que desde a primeira edição do Festival, passaram a integrar a grade de programação. “Estes dois projetos são de valorização de artistas de nossa região, é uma forma importante de oferecermos apoio a estas pessoas que se dedicam à música e as diversas manifestações artísticas. Estaremos também com nossas equipes de jornalismo fazendo a cobertura, e mostrando tudo que acontece nos quatro dias do Festival”, disse a gerente  geral da TV Oeste, Zezé Campos.

Além da grade de shows do Toque Brasileiro, composta por Juninho Rodrigues, Remanescentes, Bosco Fernandes e Baião de Dois na quarta-feira (26). Liz Sandra, Dani e Gabi, Imenso Prazer e Valterlins na quinta-feira (27), o evento terá mais duas grandes atrações, a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius na sexta-feira (28) e o romantismo de José Augusto no sábado (29).

Durante os quatro dias de 26 a 29 de setembro  será oferecida uma programação de palestras, cursos e capacitações, sob o comando do Sebrae. “Dobramos a grade de opções oferecidas para atender os empresários locais. O Festival Primavera tem esse caráter de movimentar a economia e disseminar o conhecimento, onde houver empreendedores e disposição para melhorar a economia, o Sebrae estará”, destacou o gerente regional, Emerson Cardoso.

.Dircom-PMB 31.08.2018

Comments are disabled.