Em Maceió, Haddad consolida aliança regional

Em Maceió, Fernando Haddad (PT) celebrou resultados em educação atingidos pelo estado de Alagoas, o estado que teve mais avanços em ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa, segundo dados do ministério da educação. Haddad celebrou também os resultados do Acre, que teve o maior avanço em no ensino/aprendizagem de Matemática, destacando o papel do norte-nordeste como um todo na liderança nacional no que diz respeito a avanços em educação desde a gestão Lula/Dilma.

Fernando Haddad ainda celebrou elogiou a atuação de Renan Filho como prefeito e como governador relembrando a boa relação que teve com o governador desde os tempos em que era ministro da educação. Frisou que Renan Filho trabalhou muito próximo a ele nas ações cruzadas em prol da educação entre governo federal e estado nos mandatos do presidente Lula.

Haddad destacou a interiorização das boas práticas sociais que tiveram grande incentivo os governos democráticos de Lula somados aos esforços da prefeitura de Maceió, quando Renan Filho era o prefeito da capital de Alagoas. Destacou os programas sociais que foram executados com grane sucesso no estado em parceria com o governo federal: Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família e Farmácia Popular.

Fernando Haddad também levou mensagem pessoal de Lula a Renan Calheiros, que se emocionou ao lado do ex-prefeito de São Paulo. Lula agradeceu a ‘lealdade’ de Renan nos momentos mais difíceis de perseguição judicial.

Notícias Relacionadas