O Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (CONSID) abre seus horizontes. Nesta quarta-feira (4), aconteceu a assinatura de termo de cooperação técnica entre o CONSID e a Organização das Nações Unidas (ONU) para a implantação da agenda 2030 da ONU na região Oeste da Bahia.

A agenda 2030 trata do Desenvolvimento Sustentável e foi assinada em 2015. Com esse termo foi dado o primeiro passo para a implantação do primeiro escritório regional da ONU no nordeste do Brasil, a ser implantado aqui no Oeste da Bahia.

Além da assinatura do termo, aconteceu a primeira reunião do grupo de trabalho do programa de cidades da agenda 2030, com a participação da Dra Patricia Iglesias, diretora da ONU para este programa.  O CONSID foi representado pela sua secretária executiva Erika Seixas e o consultor internacional Edésio Cavalcanti.

Estiveram presente no encontro a Diretora do Programa Cidades da ONU, Dra Patricia Iglesias, Secretários municipais de Socorro, Ourinhos, Itanhaém, Santos e Barretos e representantes do consórcio CODIVAR, todos de SP e Erika Seixas, secretária executiva do CONSID e Edésio Cavalcanti, consultor para assuntos internacionais.

Comentário desabilitado.