As aulas do projeto “Escolinha da Praça”, do Programa “Brincar e Viver” foram iniciadas. Localizada na Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos “Gordo”, no bairro de Santa Luzia, a escola de iniciação ao futebol é coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer.

A Escolinha visa contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças da região, melhorando as condições de vida e estimulando o convívio social e coletivo, além de descobrir novos talentos.

O diretor de esportes, Fernando Machado, explicou o horário de funcionamento da escolinha: “O objetivo maior da Escolinha da Praça é contribuir para a formação da molecada. É óbvio que uma ou outra poderá seguir carreira profissional no futebol, mas a nossa prioridade é contribuir com o processo educacional da meninada, prova disso é que estamos estimulando o convívio entre meninos e meninas, sem que haja divisão das turmas e equipes por sexo. Inicialmente convidamos os alunos da Escola Municipal Santa Luzia para o nosso projeto, mas a participação está aberta para todas as crianças que residem no bairro”, disse o diretor.

O educador físico Lucas Cristiano busca incentivar o trabalho em equipe, disciplina e bom desempenho escolar.

“Temos meninos e meninas de todas as idades, que estão aqui aprendendo e também nos ensinando, ou seja, um esporte realmente coletivo. Mas a escolinha de futebol vai incentivar além da atividade esportiva, o desenvolvimento da coordenação motora da criança que proporciona uma melhor visão periférica e aumenta a velocidade de raciocínio, contribuindo também para o desempenho escolar”, pontuou Lucas.

As aulas são gratuitas e crianças entre oito e 15 anos podem se inscrever. Para realizar a inscrição, devem procurar o educador físico Lucas Cristiano nas segundas, quartas ou sextas-feiras, na Praça do Esporte, ao lado da Fazenda Economia, no bairro Santa Luzia.

Comments are disabled.