Um incêndio na vegetação no fim dos bairros Serra do Mimo e Sandra Regina, no fim dos bairros onde casas foram construídas perto da serra.

Algumas chamas invadiram casas que estavam mais próximas, os moradores ficaram apreensivos e antes mesmo do corpo de bombeiros chegar as pessoas tentavam apagar as chamas com mangueiras caseiras e baldes com água. é normal nesta época do ano que a vegetação seca e a umidade muito baixa sejam propicias para que qualquer agente incendiário provocar este tipo de queimada. O alerta está ligado para os moradores e também para as equipes de corpo de bombeiros, a  expectativa é que o telefone 193 seja mais acionado nos próximos dias.

Queimada forte esta semana perto do HO

Como o Site Mais Oeste já havia noticiado este período é muito frequente as queimadas  um exemplo foi a queimada perto do Hospital do Oeste esta semana,  tempo seco, a baixa umidade e altas temperaturas que sup eram os  35° nesta época do ano criam o ambiente propício aos incêndios. Desde o último mês de julho, a equipe do PrevFogo está trabalhando no com   bate às queimadas, que já somam 57 na região oeste da Bahia, em uma semana.

Comentário desabilitado.