“O Grande Circo Místico” vai representar o Brasil na disputa do OSCAR

O filme O Grande Circo Místico será o representante brasileiro na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2019! O anúncio foi feito pelo Ministério da Cultura nessa terça-feira (11/09), numa decisão da comissão formada pela atriz Bárbara Paz, a produtora Lucy Barreto (Flores Raras), o presidente da Academia Brasileira de Cinema Jorge Peregrino e os diretores Flávio R. Tambellini (A Glória e a Graça), Jeferson De (O Amuleto), João Jardim (Janela da Alma) e Hsu Chien (Ninguém Entra, Ninguém Sai).

Superando outros 21 candidatos, o filme de Cacá Diegues (cineasta que já representou o Brasil no Oscar outras 6 vezes!) é baseado no poema A Túnica Inconsútil, de Jorge de Lima, para contar os amores e desamores de um clã de artistas de circo, numa saga que perpassa gerações e séculos. Jesuíta Barbosa, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Antonio Fagundes, Mariana Ximenes e Juliano Cazarré estão no elenco.

O Grande Circo Místico só chega aos cinemas em 15 de novembro, mas você já pode conferir nossas entrevistas exclusivas com Cacá Diegues, Mariana Ximenes e Bruna Linzmeyer, durante a exibição do longa no Festival de Cannes! A próxima edição do Oscar acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2019.

Notícias Relacionadas

Postado por - 10 de março de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp