Com ar ainda ofegante, com voz um pouco  embargada mas com a disposição de sempre foi  assim que Jusmari Oliveira falou ao Site Mais Oeste no fim da vitoriosa caminhada pelo Bairro Santa Luzia.  ” Minha história com a Santa Luzia é algo para se escrever, não por minha causa mas por causa do povo daqui, a luta pela moradia, pela terra para viver e depois a luta pela infraestrutura, em todas essa lutas eu estive presente, desde o primeiro momento ” falou Jusmari  provavelmente passando um filme pela sua cabeça.

A declaração de Jusmari  foi verdade, era meados dos anos 90 quando uma terra começou a ser explorada, dezenas, centenas de pessoas em pouco tempo ocuparam uma área que era uma fazenda, foi um rebuliço na cidade de Barreiras, o povo que não tinha aonde morar foi direto para a nova terra. Jusmari na época ferrenha vereadora de oposição, foi sim a primeira pessoa pública a dar a poio aquele povo carente que não tinha ara onde ir, ela enfrentou na tribuna da câmara ou nas ruas as pessoas que não queriam aquela ocupação. ” Essa é uma das histórias da minha vida que tenho muito me orgulha ” confidenciou Jusmari se referindo a história do bairro que ela ajudou a transformar no bairro Santa Luzia hoje o maior da cidade de Barreiras.

Na caminhada pelo bairro ela entrou de casa em casa, comércio em comércio, abraçou foi abraçada,

viu gente que ela ajudou se consolidar ali, viu gente que ela viu nascer, viu gente que ainda a não a conhece , viu gente como a gente e gente e como ela mesmo disse gente que ela ama pela história de luta e realizações povo que teve a coragem de lutar pelo sonho desse pedaço de Barreiras que sempre teve ela como defensora desse povo do Santa Luzia.

Na caminhada dezenas lideranças da cidade e principalmente do bairro estavam ao lado de Jusmari na caminhada, lideranças que nasceram junto com o bairro e hoje são voz ativa dentro do poder público municipal. gente que carrega Jusmari no peito e pede voto sem medir esforços.

Essa caminhada do Santa Luzia pode ser considerada como um dos pontos altos da campanha da candidata onde o povo não arredou o pé e caminhou junto até o encontro final, onde a candidata parou tomou um copo de café, respirou falou com a imprensa e seguiu para  o discurso derradeiro da noite marcante no bairro que ela ajudou a fundar, crescer e desenvolver.

Hoje ( 13 ) Jusmari faz campanha e caminhada nos bairros boa sorte e Ribeirão as 17 horas.

 

 

Comentário desabilitado.