Em Luís Eduardo Magalhães o Setembro Amarelo levou palestras e distribuiu materiais informativos alusivos à campanha de combate ao suicídio em postos de saúde do município. A ação foi realizada Secretaria Municipal de Saúde.

A ação, que aconteceu no dia 10 nas unidades de Estratégia de Saúde da Família Jardim das Acácias, Jardim das Oliveiras e Moacir Marchezan, e no dia 11 nas unidades Oswaldo Cruz, Conquista e Antônio Carlos Faedo, foi realizada pelo Grupo Transformando Vidas com total apoio da secretaria de Saúde.

O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio (10/09) foi criado em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de prevenir o ato do suicídio. Todos os anos aproximadamente um milhão de pessoas morrem por suicídio no mundo, sendo registrado um número ainda maior de tentativas de suicídio. Estima-se que por cada pessoa que morre, outras vinte tentam o mesmo caminho. A Organização Mundial de Saúde estima que o suicídio é a 13ª causa de morte no mundo, sendo uma das principais entre adolescentes e adultos até aos 35 anos. A taxa de suicídio é maior nos homens do que nas mulheres.

Comentário desabilitado.