A “Ação do Bem” levou atendimentos na área da saúde até a comunidade da Muriçoca  nesta quarta-feira (12) em Luís Eduardo Magalhães e atendeu mais de 650 pessoas. A iniciativa realizada pela prefeitura tem como objetivo promover a descentralização de diversos serviços à população, dentre estes, atendimento médico e emissão de documentos.

O mutirão fez cerca de 10 de coletas de preventivo, proporcionou aproximadamente 100 consultas, entre clínicas e pediátricas e aplicou quase 80 testes rápidos (HIV, hepatites C e B e Sífilis). No setor odontológico, perto de 120 atendimentos com entrega de kits de higiene bucal. Foram realizadas ainda, mais de 20 pesagens para a segunda vigência de 2018 do programa Bolsa Família e feitas visitas domiciliares.

Com o intuito de levar conscientização até a população, a prevenção é parte importante da Ação do Bem, neste sentido aconteceram ações educativas que reuniram centenas de pessoas. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou um trabalho de promoção acerca do Setembro Amarelo no combate ao suicídio para 120 pessoas, orientando também sobre hábitos mais saudáveis na alimentação. Já o Núcleo de Endemias da Diretoria de Vigilância em Saúde orientou aproximadamente 140 pessoas sobre formas e cuidados no combate a dengue.

As atividades tiveram início às 7h e foram concluídas às 15h, envolvendo as diretorias de Promoção a Saúde e de Vigilância em Saúde, além da Gerência de Atenção Básica. “O projeto leva saúde, educação e qualidade de vida às comunidades carentes, oferecendo melhores condições de vida aos moradores dessas localidades. A comunidade Muriçoca recebeu com grande entusiasmo e alegria a equipe de profissionais multidisciplinares da Secretaria Municipal de Saúde, pois nunca antes receberam uma ação como esta. Este é um reflexo da preocupação do gestor municipal em cuidar do seu povo”, afirmou a Diretora de Assistência à Saúde, Charlene Queiroz Pereira.

Comentário desabilitado.