Grande quantidade de lixo é retirado do Rio Grande em Barreiras

Ainda comemorando o Dia do Cerrado, que aconteceu no dia 11, uma operação retirou uma grande quantidade de lixo foi retirado do Rio Grande nas imediações do cais da cidade de Barreiras. A ação contou com a participação da Prefeitura, Bombeiros Civis e o 4º BEC. O lixo recolhido foi exibido na Praça Landulfo Alves para lembrar a todos sobre a conscientização ambiental.

O Cerrado é considerado um berço das águas, tem uma importância estratégica para o abastecimento e manutenção de uma rica biodiversidade. No Dia Nacional do Cerrado exalta o valor do segundo maior ecossistema brasileiro. Trabalhamos pelo desenvolvimento sustentável do Cerrado por acreditar que é possível aliar produção e conservação do meio ambiente.

O Cerrado possui grandes reservas subterrâneas de água doce que abastecem as principais bacias hidrográficas do País: Amazonas, Tocantins/Araguaia, São Francisco, Paraná e Paraguai. Essa riqueza hídrica tem um papel fundamental no abastecimento humano, na geração de energia e na produção agrícola.

Notícias Relacionadas