Olimpíadas Intercolegiais de LEM é aberta oficialmente com 8 mil participantes

A 18ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães foi oficialmente aberta nesta sexta-feira (14). Até o mês de novembro, cerca de 8 mil estudantes de 39 instituições de ensino públicas e particulares participam da maior competição esportiva da cidade e uma das maiores do estado da Bahia.

Criada em 2001, pelo prefeito Oziel Oliveira, a OILEM é vista por professores, alunos e organizadores como uma grande oportunidade de integração social e reflexões sobre a importância do esporte para os jovens e adolescentes, independente dos resultados. Durante a abertura realizada na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz, o chefe do executivo municipal destacou a importância de iniciativas como esta para Luís Eduardo Magalhães.

“Na verdade esse é um momento importante para a comunidade estudantil do nosso município. A OILEM é uma tradição da nossa cidade e passa muitos ensinamentos para quem participa e assiste aos jogos e apresentações”, comentou Oziel Oliveira.

A edição de 2018 será a maior desde a criação da OILEM . Haverá disputa nas modalidades de xadrez, tênis de mesa, atletismo, futsal, vôlei, handebol, basquete, queimada, vôlei de areia, futebol society e ginástica rítmica desportiva.

“A gestão atual tem feito muito pelo esporte da nossa cidade e o trabalho vai continuar. Esta é uma grande ferramenta de inclusão social e de formação do caráter e por isso temos que utilizá-la da melhor maneira possível”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.