Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a polícia deflagrou a Operação Velha Guarda contra o tráfico de drogas em Barreiras. A ação ocorreu no bairro São Miguel e, até o momento, três pessoas foram presas e um bandido foi morto em confronto.

A ação é o desdobramento da Operação Dark West. Os policiais foram cumprir cinco mandados de prisão, dos quais três foram cumpridos. Eder Lima Cunha, indivíduo conhecido como Doca, foi morto em uma troca de tiros após resistir a prisão e sua companheira foi presa. Na casa deles fora encontradas drogas e armas.

De acordo com informações policiais, Doda era muito próximo dos traficantes Bodão e Dinda, líderes do tráfico na região que foram presos recentemente. Com ele foi encontrada uma arma 9 mm, que a polícia investigará se ela é a arma usada nos dois homicídios ocorridos na semana passada em Barreiras.

“A segurança é um desejo de todos, e estamos conseguindo fazer a diferença em Barreiras. A Velha Guarda é um combate ao tráfico de drogas e o crime organizado. Tivemos buscas e apreensões pela cidade, a operação ainda está em andamento”, disse o delegado Rivaldo Luz.

Comentário desabilitado.