Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil, em trabalho coordenado pela 11ª COORPIN e Policia Militar deflagrou a Operação Velha Guarda, que visou o combate ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e comercio ilegal de arma de fogos na região oeste da Bahia.

A ação reuniu um efetivo de mais de 25 policiais divididos em aproximadamente 6 equipes. Dos 7 mandados de prisão, as equipes lograram êxito no cumprimento de 3 prisões preventivas. Os presos foram Juvenal Barbosa de Souza, vulgo Leka, e Priscila Bianca dos Reis Lima. O procurado Elder Lima da Cunha, vulgo DOCA, veio a óbito no confronto com os policiais.

Foto de Doca

Durante a investigação, foram identificados os alvos em constante prática de tráfico de drogas e armas na região oeste e mantiveram contato com presos da operação DARK WEST, realizada no final do mês de outubro. Diante do quanto apurado, foi representado e deferido pela 2ª Vara Criminal de Barreiras 07 mandados de prisão preventiva, além de 5 mandados de busca e apreensão.

Dos presos foram apreendidos mais de 500 gramas de cocaína, dinheiro, celulares, armas de fogo, anotações de tráfico, depósitos bancários, entre outros objetos que ao longo do dia serão devidamente contabilizados. As formalizações das prisões e flagrantes estão sendo cumpridas no Complexo Policial de Barreiras e, após o término, os presos serão recambiados para o Conjunto Penal e Cadeia Feminina. As investigações irão continuar no intuito de prender os remanescentes das associações desarticuladas.

Comentário desabilitado.