A Secretaria da Segurança Pública divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (18), a lista com as 239 unidades das polícias Militar, Civil e Técnica que receberão o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Os servidores contemplados conquistaram redução de 6%, dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no primeiro semestre de 2018, comparando com o mesmo período do ano passado.

Entre os que alcançaram o índice estão efetivos da Região integrada de Segurança Pública (RISP) Oeste que é formada por 3 Área Integrada de Segurança Pública (AISP) – Barreiras, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, que por sua vez são formadas pelos municípios circunvizinhos.

Barreiras apresentou uma redução de 25,8% nos crimes violentos letais, mostrando o eficiente trabalho das forças policiais em levar segurança para a sociedade. Santa Maria da Vitória teve redução de 28,5 e Bom Jesus da Lapa redução de 21,7%.

No total cerca de R$ 22 milhões em premiação. O pagamento será realizado, no mês de outubro, em folha adicional. Nos seis primeiros meses o estado fechou com queda de 6,8%, nas mortes violentas.

Comentário desabilitado.