Aconteceu na noite desta quarta-feira (19) na Câmara de Vereadores de Barreiras a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Barreirense. Foram agraciados com a honraria 16 personalidades que contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento do município.

Entre os homenageados estavam a diretora do Movimento de Inclusão pela Qualificação do Especial Independente (MIQUEI), Aida Okawati Costi, o professor e palestrante Willamy Shelig Mendes, o professor e coordenador do curso de Educação Física da FASB Milton César da Silva e editor-chefe do Site Mais Oeste Ronimarkes Mota.

O presidente da Câmara, Gilson Rodrigues lembrou da importância da honraria entregue na sessão solene. “A Câmara de Barreiras tem a honra de realizar essa sessão que merecidamente outorga a essas personalidades o Título de Cidadão Barreirense. Pessoas que chegaram aqui e, com muita determinação, contribuíram ainda contribuem para o desenvolvimento da nossa sociedade com relevantes prestações de serviços”, disse.

“Quis o destino, que depois de 28 anos que cheguei nesta cidade, receber o Título de Cidadão Barreirense no mesmo lugar que aqui pisei pela primeira vez. A Câmara antigamente era a rodoviária da cidade. Agradeço a minha família e ao meu sogro, que foi através do Seu Raimundo que eu vim para cá. Já tive quatro convites para ir embora, mas escolhi ficar em Barreiras, porque Barreiras me escolheu. Me sinto muito honrado e homenageado por todos vocês, meus irmãos barreirenses”, disse Ronimarkes.

“Essa é uma noite muito importante para nós. Esse título é um reconhecimento dos trabalhos prestados em nossa cidade pelos homenageados, em especial ao meu homenageado Ronimarkes. É um reconhecimento a sua história de vida e do trabalho realizado na comunicação em Barreiras e região a frente da TV Oeste e hoje em seu próprio veículo de comunicação”, disse o vereador Otoniel Teixeira.

A solenidade ainda contou com a participação da banda do 10º BEIC, que tomou o Hino Nacional e o hino de Barreiras.

Comentário desabilitado.