A onda das Fake-News ou notícias falsas nessa eleição cada dia se tornam mais graves, a vítima dessa vez foi a candidata a deputada estadual Jusmari Oliveira, um áudio que circula principalmente pelo aplicativo de mensagens Whatsapp tem uma gravação de uma pessoa não identificada falando de uma negociata com um assessor da candidata Jusmari, este áudio é uma das artimanhas que interesses  escusos ainda teimam em tentar ludibriar os eleitores, em épocas remotas da política era uma prática da conversinha de ponta de bar ou  do famoso ouvi dizer ou disseram por aí, falas nunca comprovadas que se espalhavam  e estavam longe de uma veracidade dos fatos, hoje essa prática baixa e para não dizer ridícula tenta sobreviver nos áudios de whatsapp, um exemplo recente foram dezenas de áudios alardeando um anova greve de caminhoneiros,  tudo vindo de gente sem ter o que fazer ou pior com interesses marginais. Por isso temos essa campanha aqui no Site Mais Oeste não caia no conto do Fake News, e você eleitor ou cidadão fique atento a esses áudios que aparecem nos seus grupos de Whatsapp e  não acredite, desconfie e antes de espalhar tente checar esses áudios, pois lembre-se você mesmo que produz ou espalha esses áudios pode ser a próxima vítima e não seja UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS, seja esperto e um cidadão moderno e consciente.

Nota Oficial da campanha da candidata Jusmari Oliveira

A candidata a deputada estadual Jusmari Oliveira, foi novamente alvo da sordidez e do golpe baixo por parte de adversários políticos. Incapazes de vencê-la no voto e desesperados com aproximação da esmagadora vitória de Jusmari, os infratores apelaram, mais uma vez para o que sempre tentaram fazer contra ela: partiram para a calúnia e a difamação através de um áudio forjado em grupos de whattsapp, com voz não identificada, onde um homem tentando se passar por um vereador da cidade de Paratinga, sem qualquer comprovação, tenta ludibriar a opinião pública dando a entender que teria feito uma negociação com um suposto assessor da candidata, para trabalhar na campanha eleitoral de Jusmari. Vale dizer, a bem da verdade, que Jusmari não tem bases políticas em Paratinga e não fez nenhuma tratativa com políticos daquela cidade, e nem mesmo visitou aquele município durante esta campanha. Assim sendo, a notícia carece de qualquer fundamento fático, não passando portanto de uma fake News (notícia falsa).
Para restabelecer a verdade, foi prestada uma queixa crime na 1° Delegacia Territorial de Barreiras, nesta quarta-feira, 19 de setembro, as 18:38 horas, pedindo apuração dos fatos e providências urgentes com fundamento na Lei 2848, artigo 138, que trata de crime de calúnia, para que os culpados sejam punidos. A polícia já começou as investigações. Segue abaixo cópia da queixa-crime.

Campanha da Candidata Jusmari Oliveira

A queixa-crime registrada na delegacia de Barreiras 

Comentário desabilitado.