O Centro Cultural, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres assinaram nesta quarta-feira (19) o Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A iniciativa pretende unir esforços do estado e do município para reduzir as estatísticas desse tipo de agressão no município.

No evento, a coordenadora do Programa Borboleta de combate à violência contra a mulher, desenvolvido pela gestão municipal por meio da secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, destacou a importância da parceria para a redução da criminalidade. “Temos feito um trabalho intenso que vem apresentando excelentes resultados mas tenho certeza que a partir de agora colheremos frutos ainda melhores”, destacou Flávia Rizkalla.

O secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, também comemorou a iniciativa. Daniel Álvares atribuiu o sucesso da parceria ao empenho da atual administração municipal. “Isso está sendo possível graças a força política e ao incansável trabalho do prefeito na busca de melhorias para a nossa cidade”, comemorou.

A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, aproveitou o evento para anunciar novas conquistas. Além da parceria firmada com o município, Julieta Palmeira garantiu que em pouco tempo Luís Eduardo Magalhães receberá uma unidade do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, o CRAM. “O trabalho desenvolvido aqui serve de exemplo para todo o estado. A prefeitura tem desenvolvido um papel de extrema importância e a nossa missão é contribuir ainda mais para o aparecimento de resultados ainda melhores”, frisou.

Já o prefeito Oziel Oliveira explicou que o combate à violência contra a mulher sempre foi prioridade no plano de governo e a criação do Programa Borboleta foi reflexo do elevado índice de agressões em todas as classes sociais. Ele ratificou a importância do apoio da secretaria estadual de Políticas para as Mulheres e garantiu o suporte necessário para a intensificação do trabalho em Luís Eduardo Magalhães.

“É inaceitável que as mulheres continuem sendo agredidas pelo simples fato de ser mulher. Esse tipo de crime tem que ser combatido de forma enérgica como estamos fazendo desde o ano passado, com o indispensável apoio das forças de segurança e do Poder Judiciário”, complementou o chefe do executivo municipal.

Também estiveram presentes no evento a promotora de justiça Stella Athanázio; o delegado titular de Luís Eduardo Magalhães, Leonardo Mendes; o delegado da delegacia de homicídios, Joaquim Rodrigues; o comandante da 85ª Cia Independente da Polícia Militar, Cap. Giovanni Castro, vereadores e secretários municipais.

Nos últimos dois dias, Luís Eduardo Magalhães também recebeu a visita da “Caravana Respeita as Mina”, que visa sensibilizar e mobilizar a sociedade em relação a importância do combate à violência contra a mulher. As atividades estão sendo realizadas nas zonas urbana e rural do município e se encerram amanhã, totalizando três dias de atendimento.

Comentário desabilitado.