A mãe do recém-nascido encontrado morto em um terreno no dia 6 de julho, Adriana Barbosa Marques, de 24 anos, prestou depoimento nesta quinta-feira (20), no Complexo Policial em Barreiras. Ela confessou o crime e disse que abandonou o bebê dentro de um guarda-roupa durante três dias, no quarto do prédio onde morava, no bairro Recanto dos Pássaros.

Na época, populares encontraram o corpo queimado dentro de uma sacola plástica já em estado avançado de decomposição. De acordo com o depoimento, Adriana disse que viajou na sexta-feira e retornou segunda-feira, quando encontrou a criança morta. Ela mutilou e dividiu o corpo em várias partes. Ela informou que colocou uma parte no lixo, após fritar em uma panela. O restante jogou no vaso sanitário, e logo após deu descarga.

Na época, a mãe alegava que tinha doado a filha para uma pessoa desconhecida após o parto no Hospital do Oeste, mas os familiares não acreditavam na versão e denunciaram o caso a polícia. Na mesma ocasião, policiais do Serviço de Investigação (S.I.) da 1ª Delegacia de Barreiras realizaram buscas no apartamento de Adriana, onde acharam uma panela queimada e um frasco de álcool, possivelmente usados no processo de ocultação do corpo.

Para concluir o Inquérito Policial, o delegado aguarda resultado do exame de DNA realizado em Salvador, para comprovação de que o cadáver é da filha de Adriana. O Departamento de Polícia Técnica não possui data prevista para concluir e entregar o laudo pericial.

Comentário desabilitado.