A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugura nesta quarta-feira (3) a o Centro Especial de Atendimento à Pessoa com Deficiência. O centro atenderá de forma diferenciada pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva ou estável; intermitente ou contínua na rede municipal de Saúde e no Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade conta com aproximadamente 300m² de estrutura física, dividida entre consultórios médicos, odontológico, enfermaria, sala de acolhimento, sala de vacinação, brinquedoteca, recepção, sala de administração, almoxarifado, banheiros e copa. Contará com atendimento médico de neuropediatra, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, dentista, psicólogo e assistente social.

“Esse é um grande avanço no nosso sistema de saúde que vai beneficiar pessoas com algum tipo de dificuldade a mais do que os pacientes rotineiros”, explicou o prefeito Oziel Oliveira

Os principais objetivos do Centro Especial de Atendimento à Pessoa com Deficiência são ampliar o acesso e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência no município, desenvolver ações de prevenção e de identificação precoce de deficiências nas fases da infância, adolescência e vida adulta e promover cuidados em saúde, especialmente dos trabalhos de reabilitação.

A inauguração será às 9h, na Praça Arnaldo Horácio Ferreira, próximo a UPA.

Comentário desabilitado.