Ao menos nove presos que fugiram de um presídio em Araguaína, no norte do Tocantins, na tarde desta terça-feira (2), foram mortos pela polícia numa mata próxima a unidade, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado.

O motim começou às 14h40 na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, quando os presos renderam uma professora e agentes penitenciários -de quem eles conseguiram tomar as armas. Às 16h, um grupo de 28 homens escapou do presídio.

Um chefe de plantão da penitenciária e a professora, que leciona na escola estadual dentro da unidade, ainda estão sob poder dos presos.

Uma operação com agentes das polícias Militar, Civil e do sistema prisional cerca nesse momento os presos numa área de mata e negocia a liberação dos reféns e a rendição dos 19 fugitivos que ainda não foram recapturados, de acordo com a contagem da secretaria de segurança.

Durante a rebelião, ao menos dois agentes penitenciários foram feridos com armas artesanais. Um funcionário da empresa responsável pelos serviços de hotelaria, alimentação e manutenção foi atingido por tiros no pulso e no fêmur. Ele foi encaminhado para o hospital e não corre risco de vida.

Os corpos dos presos mortos estão no IML de Araguaína para serem identificados. Familiares aguardam para fazer o reconhecimento.

Comentário desabilitado.