A Globo realiza nesta quinta-feira (4), depois da novela “Segundo Sol”, o debate entre candidatos à Presidência da República irá ocorrer sem o líder da corrida eleitoral, Jair Bolsonaro, do PSL. Com 32% das intenções de voto na pesquisa do Ibope lançada na quarta-feira, o candidato não comparecerá ao debate por recomendações médicas. Mediado pelo jornalista William Bonner, o debate será realizado nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.

Sem Bolsonaro, o petista Fernando Haddad deve ser o principal alvo dos demais candidatos, especialmente de Ciro Gomes, do PDT, Geraldo Alckmin, do PSDB, e Marina Silva, que se apresentam como uma possível alternativa para disputar o segundo turno com o candidato do PSL. “O debate poderá ajudar aqueles que estão em dúvida entre dois candidatos, no entanto, esses votos não devem representar uma virada rumo a uma terceira via”, diz Fernando Schüler, cientista político da escola de negócios Insper, de São Paulo. “A tendência é vermos um segundo turno entre Bolsonaro e Haddad.”

Dividido em 4 blocos, este será o último debate entre os candidatos antes da votação em primeiro turno das eleições, no próximo domingo (7).

Use #DebatenaGlobo e #Eleições2018 para comentar nas redes sociais.

Comentário desabilitado.