Calma, você não leu errado!

A profissão de vendas não é muito popular na maioria dos grupos sociais. Algumas pessoas sentem que “não nasceram para a coisa”, outras simplesmente não suportam conversar com vendedores.

É verdade que essa ocupação tem suas desvantagens, mas é um trabalho muito recompensador e tem inúmeros benefícios, em minha opinião.

Hoje eu quero compartilhar por que escolhi essa profissão quando era pequeno e como me sinto feliz em vender e ajudar outras pessoas a melhorarem essa habilidade. Confira!

Vender é bom!

A minha história com vendas começou ainda na infância, dentro da sala de aula. Sabe aquelas vezes em que a professora pergunta o que cada aluno deseja ser quando crescer?

Foi nesse momento que a minha admiração pela arte de vender começou. Eu não pensei duas vezes, ergui meu braço pequeno e tímido, e disse à professora: “eu quero ser vendedor!”.

Desde então, essa tem sido a minha ocupação e o trabalho que amo fazer todos os dias. Acredito que não existe nada melhor que levar um bom produto ou serviço até a pessoa e fazê-la comprar.

E não estou falando sobre manipulação, falcatruas ou enganações que alguns indivíduos desse ramo fazem. Me refiro a vender com confiança, autoridade, ética, transparência e compromisso com o cliente, acima de tudo.

É bom ver que alguém acatou a sua sugestão e adquiriu o produto que você indicou. Melhor ainda é receber o depoimento da pessoa, alguns dias depois, agradecendo por você ter vendido a ela.

Em minha opinião os vendedores têm a obrigação de usarem o seu talento e de comercializarem soluções no mercado. Quando você tem um ótimo produto ou serviço, por que não permitir que outras pessoas tenham acesso a ele?

Vender é mais que trocar dinheiro por produtos ou serviços. É se tornar amigo, confidente do cliente e criar laços que jamais são desfeitos com o seu consumidor. Por isso, ser um vendedor é o que me enche os olhos e me emociona.

Sou tão apaixonado pelo universo das vendas que já trabalho nele há vinte anos e agora me dedico a treinar outros profissionais da área, para conquistarem seus objetivos e melhorarem as suas vendas.

Vender para mim é tudo! E se você quer compartilhar desse sentimento, entre em contato comigo e veja como posso ajudá-lo!

Rui Mesquita

Comentário desabilitado.