Nova etapa do Concurso de Fanfarras acontece nessa quinta-feira em Barreiras

Ensaios musicais, desenvoltura dos componentes e últimos detalhes estão sendo preparados pelas fanfarras escolares que se classificaram para a 2ª etapa do Concurso Municipal de Fanfarras 2018. As apresentações acontecerão nessa quinta-feira, 11, às 19h na Praça Castro Alves e promete reunir estudantes e torcidas organizadas.

Este ano o concurso apresenta 06 fanfarras, que serão avaliadas pelos jurados nos quesitos: criatividade, corpo musical, efeitos visuais, sincronia de movimentos, percussão, regência e beleza do estandarte. Nessa fase participam por grupo de classificação e reúnem no grupo marcial, as fanfarras do Colégio Municipal de Aplicação Octávio Mangabeira Filho e Colégio Municipal Padre Vieira. No grupo musical disputam as fanfarras do Colégio Municipal Cleonice Lopes, Escola Municipal Valdete Piedade de Holanda, Colégio Municipal Eurides Sant’Anna e Colégio Municipal Sagrado Coração de Jesus. No evento, a fanfarra do Colégio Estadual Antônio Geraldo fará uma apresentação especial.

A secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar, apontou o concurso e o estímulo a musicalidade como uma atividade de integração social.

“Sentimos a alegria e estímulo dos estudantes desde o ano passado, quando premiamos as melhores fanfarras. Essa união, animação e expectativa apresenta um panorama muito positivo, com integração e aprimoramento das técnicas musicais. Convidamos toda comunidade escolar e a população para assistirem esse lindo espetáculo, que acontece na quinta-feira na Praça Castro Alves”, disse a secretária.

A terceira e última etapa ainda acontecerá no mês de outubro, e premiará o vencedor de cada grupo com R$ 4 mil reais, que serão revertidos num intercâmbio com os componentes. O segundo e terceiro lugar receberão troféu e certificado de participação.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *