Polícia Federal inaugurou na manhã desta quarta-feira (10), o Posto de Emissão de Passaporte (PEP) em Barreiras. A solenidade, que reuniu autoridades municipais, civis e militares, imprensa e servidores da Polícia Federal, aconteceu no Centro Empresarial Barreiras. O Posto de Emissão de Passaporte funcionará dentro do SAC em uma parceria de longa data da Polícia Federal com o Governo do Estado.

De acordo com o superintendente regional da Polícia Federal no Estado da Bahia, o novo Posto de Emissão de Passaporte da Polícia Federal contará com modernos equipamentos que possibilitarão o atendimento de aproximadamente 450 pessoas por mês.

“O Posto de Emissão de Passaportes de Barreiras, é um pequeno passo, mas que certamente vai facilitar muito a vida da população de todos os 46 municípios que fazem parte da circunscrição da nossa Delegacia. A partir de hoje a população poderá emitir o passaporte em Barreiras e retirá-lo em poucos dias, de forma bastante fácil e ágil”, destacou Daniel Justo Madruga.

Antes as emissões de passaportes eram feitas em centros distantes da região oeste, como em Brasília, Vitória da Conquista ou Salvador. O Prefeito Zito Barbosa, destacou os benefícios desse novo Posto de Emissão de Passaportes para Barreiras e cidades circunvizinhas.

“A instalação desse posto vai possibilitar a todos os cidadãos de Barreiras e região Oeste emitir aqui mesmo o seu passaporte. Esta é uma iniciativa que contribui significativamente para consolidar o desenvolvimento da nossa região, que já é polo de educação, agronegócio, oferta de serviços e comércio. Por isso agradecemos a Polícia Federal pelo esforço em implantar esse serviço tão esperado na Capital do Oeste”, disse Zito Barbosa.

Após os pronunciamentos e descerramento da fita inaugural do PEP/Barreiras, as autoridades e convidados conheceram as instalações e o Prefeito Zito Barbosa foi homenageado pela Polícia Federal, tendo seu passaporte emitido no posto, inaugurando oficialmente a oferta do serviço na unidade.

Comentário desabilitado.