Dia do professor, uma bela segunda-feira, 15 de outubro e comemoramos nosso dia. Sou servidora municipal, professora e tenho muito orgulho de ter acompanhado a evolução humana e social de tantos filhos de Barreiras, que passaram junto comigo pelas escolas do município.

Por isso hoje especialmente hoje, quero deixar meu abraço e parabéns para cada profissional que vai a sala de aula, direção ou coordenação escolar para oferecer seu potencial, seu amor e dedicação.

Sabemos que ser professor é muito mais que dar aulas, aplicar e corrigir provas.

Ser professor é uma profissão que exige muito esforço, preparo, conhecimento, pesquisa, tempo e dedicação, mais ainda, que requer compromisso e comprometimento.

Todo professor deve se orgulhar do vínculo que cria com seus alunos e do comprometimento com sua missão. Tem o olhar no outro…e não importa se é um professor da Educação Infantil, do Fundamental, Ensino Médio ou Superior, qualquer um deles sabe que é preciso conhecer e reconhecer o contexto de cada aluno, suas necessidades e seu repertório de vida.

Mas nesse dia, que eu poderia ficar horas elogiando meus colegas e suas funções, também quero deixar minha homenagem aquelas professoras e professores que já estão no plano superior, que também lutaram pela vida, mas que hoje não estão mais aqui para comemorar o dia dedicado aos mestres. A vocês nossos sinceros agradecimentos!

Finalizo reforçando que cada um faz sim a diferença, é um elo especial nessa grande corrente e contribui todos os dias para a melhoria da educação. Aos servidores da educação de Barreiras, as amigas educadoras do Estado, da UNEB, UFOB, IFBA e todas escolas de Barreiras, eu deixo meus parabéns e meu muito obrigado!

Feliz Dia dos Professores!

Carmelia da Mata

Comments are disabled.