No bairro Cascalheira, em Barreiras 250 crianças da Escola Municipal Antônio Bento de Freitas, comemoraram o Dia das Crianças com muita diversão. Realizado pela Fundação Paulo Machado, a ação proporcionou a distribuição de presentes, pula-pulas, piscina de bolinhas e as meninas tiveram um dia de beleza com manicure, maquiagem e penteados.

A Fundação vem realizado diversos trabalhos em Barreiras, principalmente nas escolas Eurides Santana, Antônio Bento de Freitas e a que leva o nome de Paulo Machado. As ações vão desde premiação aos professores que mais se destacaram até festas em datas comemorativas nas escolas junto com as crianças, passando por visitas ao exército.

“A fundação na realidade é um legado deixado pelo irmão Paulo Machado, que já vinha realizando muitos trabalhos em prol da Educação em Barreiras, a Fundação é apenas uma extensão do sonho do grande homem que foi Paulo”, disse Adelir Possato um dos integrantes da Fundação e grande amigo de Paulo Machado.

Quem Foi Paulo Machado

Paulo Machado foi um maçom e um contador de profissão e filantropo por vocação, nascido em 22 de janeiro de 1944 em Leopoldina Minas Gerais, era casado com Iolanda Gomes Machado com quem teve 3 filhos; Vitor Gomes Machado também maçom, Marcos Gomes Machado e Raquel.

Paulo Machado teve sua iniciação na maçonaria em dezembro de 1972 na Loja Oriente Leopoldina em Minas Gerais. Em 1987 fundou a loja Estrela de Davi junto com outros notáveis maçons.

Comments are disabled.