A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já autorizou o início das obras de reforma do Aeroporto de Barreiras, município a 857 quilômetros de Salvador. A empresa Concreta Tecnologia em Engenharia Ltda., vencedora da licitação aberta pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), no valor de R$ 958 mil, terá até o final de junho deste ano para a entrega do projeto de reforma e ampliação do aeroporto.

Durante a execução do projeto, estão sendo realizados o levantamento planialtimétrico e cadastral e o estudo geotécnico, necessários para a execução das obras.

Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, o investimento total da reforma do Aeroporto de Barreiras será de aproximadamente R$ 30 milhões. Além da ampliação da pista de pouso, estão previstas a ampliação do prédio para abrigar a unidade do Corpo de Bombeiros e a construção da área de segurança no prolongamento das duas cabeceiras.

Com essa intervenção, o aeroporto contará com uma pista em condições de operar aeronaves de grande porte, possibilitando o embarque de cargas, atendendo, portanto, as necessidades do agronegócio.

A partir do novo aeroporto, serão programados voos para Salvador, São Paulo, Brasília, Porto Seguro, Petrolina e Recife.

Comentário desabilitado.