Foram inaugurados nesta segunda-feira (21), os dois novos serviços de saúde que beneficiarão a população de Luís Eduardo Magalhães. Um deles é Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS ADIII), específico para o cuidado e atenção integral para as pessoas com dependência de álcool e drogas, e o outro é a Unidade de Acolhimento Marta Fischer, local que oferece abrigo provisório para pacientes em situação de vulnerabilidade social e/ou familiar que precisem de acompanhamento terapêutico.

A nova unidade do CAPS ADIII vai atender 14 cidades da região oeste proporcionando acompanhamento clínico e reinserção social por meio de acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e o fortalecimento de laços comunitários e familiares. A estrutura, com 806 metros quadrados, foi construída próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e conta com consultórios médicos, enfermarias, banheiros, posto de enfermagem, cozinha, refeitório, farmácia, sala de convivência, salas administrativas e praça de convivência.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o novo serviço representa um grande avanço para o atendimento de pessoas que necessitam de cuidados específicos para se livrar da dependência química. “Temos uma equipe preparada para prestar todo o apoio e assistência necessária. Tenho certeza que ajudaremos muitas pessoas a ter uma vida muito mais digna”, disse ele.

Já a Unidade de Acolhimento tem a estrutura composta por dormitórios para pacientes e cuidadores, consultório, sala de atividades, sala de convivência, cozinha, refeitório, banheiros e sala administrativa.

“Os dois estabelecimentos estão totalmente equipados e dispõem de uma equipe multiprofissional capacitada composta por médicos, psicólogos e especialistas de outras áreas para prestar um serviço digno e humanizado”, concluiu o prefeito Oziel Oliveira.

Comentário desabilitado.