O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) inaugurou na manhã desta quarta-feira (24) o Ginásio Poliesportivo Rio Grande e a Biblioteca Buriti no campus de Barreiras. A solenidade contou com as presentas do Magnifico Reitor do IFBA, Renato Anunciação, Diretora Geral do IFBA, Diciola Baqueiro, da reitora da UFOB, Iracema Veloso, do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa e do comandante do 10ª BEIC, Coronel Osival Cardoso.

“Nesse 2018 completamos 24 anos de implantação e tivemos enormes desafios que tivemos que enfrentar. Com a ajuda de alguns servidores pudemos impulsionar de forma vigorosa as construções que eram necessárias para o funcionamento melhor e condizente com a formação que ensejamos para nossos estudantes. Elas trazem a dimensão de uma política voltada para artes, esportes, lazer e entretenimento, que criaram novas pontes para a nossa gente”, declarou a diretora do IFBA Barreiras, Diciola Baqueiro.

O IFBA – Campus Barreiras começou a funcionar em setembro de 1994 oferecendo cursos Integrados de Edificações, Alimentos e Informática; cursos subsequentes de Eletrotécnica e Enfermagem; curso de Eletromecânica na modalidade PROEJA; curso de pós-graduação latu-censo em Proeja. Em 6 de agosto de 2008, deu início ao curso de Licenciatura em Matemática. Em 2013 iniciou o curso Superior de Engenharia de Alimentos e em 2016 o curso Superior de Arquitetura e Urbanismo.

O Campus Barreiras conta, atualmente, com quadro de 89 professores efetivos, 20 professores substitutos, 67 técnicos Administrativos, 06 estagiários e 45 funcionários terceirizados.

Comentário desabilitado.