O Deputado Federal eleito, Carlos Tito, com atuação no Oeste da Bahia,  só assume o cargo em janeiro, mas já demonstra que o trabalho que desenvolverá já começou. Ele visitou a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faeb), em encontro foi promovido pelos Sindicatos dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães e de Barreiras, para que o novo parlamentar conhecesse a atuação do Sistema Faeb/Senar no campo, as potencialidades e algumas das demandas do segmento agropecuário do estado.

Humberto Miranda apresentou os programas e atividades realizados pelo Sistema ao deputado. “Essa apresentação traz uma visão geral do que já fazemos e do que ainda sonhamos em realizar. Nós acreditamos que a mudança comportamental do produtor passa pelo processo educacional, por isso temos programas de aprendizagem voltados para toda a família rural. Atendemos desde as crianças da zona rural, levando consciência ambiental, ética e cidadania, passando pela formação profissional e técnica dos jovens, e pela capacitação e assistência técnica oferecidas aos produtores e trabalhadores do campo”, afirmou Miranda.

Miranda ressaltou ainda que a Federação é representante legítima do produtor baiano, sendo a caixa de ressonância dos anseios da classe produtora rural. “Independentemente de partido político, queremos nos aproximar dos parlamentares da Bahia, tanto da Assembleia Legislativa quanto da Câmara dos Deputados, em Brasília, para intensificar o diálogo e a parceria na busca de soluções para as demandas da agropecuária, um dos mais importantes setores da economia do estado”.

Carlos Tito é natural de Santa Maria da Vitória e foi vereador de Barreiras por quatro vezes. “O nosso mandato está integralmente à disposição da Federação. O sentimento é de unir forças para avançar, construindo, de forma participativa, as alternativas que o País precisa. Acredito que temos que ser instrumentos de mudança na sociedade que vivemos”, afirmou Tito.

O deputado também destacou que conhece o potencial da agropecuária do Oeste e que está à disposição para colaborar para que mais pessoas sejam beneficiadas pelas ações do Sistema Faeb/Senar na região. “Fiquei impressionado com o trabalho que vocês realizam”, declarou.

Participaram da reunião a vice-presidente da Faeb, Carminha Missio; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, diretor regional da Federação, Moisés Schimidt; a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães; o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias; o assessor jurídico da Federação, Carlos Bahia; e o produtor rural do Oeste, André Cassol.

Comentário desabilitado.