Inserida definitivamente no calendário de eventos do município há três anos, a Festa Literária de Barreiras (FLIB), edição 2019, já tem data certa para ser realizada. O evento, que tem o objetivo de fortalecer valores literários e culturais, atraindo público dos municípios do Oeste e escolas municipais, estaduais, universidades e instituições de ensino, será de 23 a 25 de maio do próximo ano.

A data foi definida durante reunião realizada na sexta-feira (26) entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e instituições curadoras da FLIB, entre elas Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) Academia Barreirense de Letras (ABL) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Outra definição tomada durante o encontro foi o tema que norteará a FLIB em 2019.

‘Cultura dos Gerais desaguando nas literaturas’ será a temática da Festa Literária, realizada durante as comemorações do aniversário de Barreiras. “Inserimos a FLIB nos festejos de aniversário da cidade para integrar a Festa a uma data importante e significativa de Barreiras, além disso, esta junção garantirá uma redução de custos e contará com um grande show de encerramento, na noite de 25 de maio em homenagem aos 128 anos de emancipação política de Barreiras e à mais uma edição da FLIB”, explica a secretária de educação, Cátia Alencar.

Comments are disabled.