Todos que me conhecem e caminham lado a lado, sabem de minhas convicções políticas, e principalmente que pauto a democracia e cidadania como vivências diárias, levando isso para vida. Não posso assumir outro comportamento a não ser este, mas mesmo assim, com esse final de mais um capítulo na política brasileira, quero externar minha resistência e ao mesmo tempo demonstrar esperança nos compromissos assumidos em campanha pelo novo presidente, que garantiu manter o clima democrático, lutar contra corrupção, não se sujeitar as alianças políticas evitando os conchavos e barganhas.

Sinceramente, sou uma brasileira com esperanças e confiança que somos uma nação de cidadãos de bem, e que sairemos dessa economia em declínio, e que vamos sim, buscar trabalhar e produzir, porque amamos nosso país. Acho válido e necessário o processo de limpeza política, tirando de vez a corrupção instalada nos 4 cantos do país há centenas de anos. Mas também não posso negar, que corremos grandes riscos com pessoas que se acham as proprietárias e donas do poder, com a eleição do presidente eleito.

Não podemos nos calar, nem autorizar que sejamos calados nos ambientes sindicais, acadêmicos e sociais. Como eu disse anteriormente, somos da resistência, vamos ficar atentos, porque mais do que nunca, os brasileiros têm acordado e aceitado que a verdadeira força está nas mãos do povo.

Continuamos a vida, atentos, com senso crítico e mais do que nunca unidos nos interesses do nosso Brasil!

Por Carmélia da Mata

Comentário desabilitado.