Sérgio Moro aceita e vira super ministro da Justiça de Bolsonaro

O convite de Bolsonaro para que o Juiz Sérgio Moro  seja Ministro da Justiça, foi aceito agora a pouco. Essa notícia meche completamente com a vida política do Brasil, pois vários políticos que não foram eleitos estavam ansiosos de que Moro não chegasse ao cargo, pois eles temem que agora os processos possam ser agilizados de uma maneira sistêmica. Segundo informações de bastidores,  Moro teria colocado como uma das posições para aceitar o cargo, seria uma reforma do judiciário ,  poderes plenos sem interferências políticas e um compromisso de permanência no cargo para poder executar uma forte operação contra corrupção em todo o país, seria uma extensão da operação da lava jato em todo Brasil sob a tutela do governo federal.

 

Juiz federal Sérgio Moro aceita convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para ser o novo ministro da Justiça no novo governo

Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justica e da Seguranca Publica na proxima gestao. Apos reuniao pessoal na qual foram discutidas politicas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a pespectiva de implementar uma forte agenda anticorrupcão e anticrime organizado, com respeito a Constituicao, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisao. Na pratica, significa consolidar os avancos contra o crime e a corrupcao dos ultimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operacao Lava Jato seguira em Curitiba com os valorosos juizes locais. De todo modo, para evitar controversias desnecessarias, devo desde logo afastar-me de novas audiencias. Na proxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.

Curitiba, 01 de novembro de 2018

 

Notícias Relacionadas