Foi deflagrada nesta terça-feira (6), a Operação Faro Fino para cumprimento de 4 mandados de busca e apreensões em São Félix do Coribe. Dois alvos foram localizados no povoado de Serrinha, zona rural, e dois no centro deste município. A operação foi instalada com objetivo de inibir ações de tráfico de drogas e desarticulação da atividade de refino, manuseio e mistura de drogas na região.

O traficante Edson Silva Magalhães, conhecido como “Edinho da Serrinha”, ao presenciar a chegada da polícia efetuou disparos de arma de fogo. Em confronte inevitável, o homem foi atingido e socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santa Maria da Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Edinho da Serrinha já ficou preso no Presídio do Carandiru, em SP, por crimes de homicídio e tráfico de drogas. Em Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe ele era investigado por tráfico de drogas e mandante/participação em alguns crimes de homicídios.

Nesta operação foram apreendidos: substâncias entorpecentes tipo crack, cocaína, 3 armas de fogo, 1 cofre, 5 notas promissórias, 2 cadernetas com anotações.

A Operação Faro Fino contou com a participação de equipes da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior, da 14ª Coorpin – Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Irecê, guarnições da Polícia Militar, Cipe Cerrado e Rondesp e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Todo material apreendido passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Civil do município de Santa Maria da Vitória foi a responsável pela investigação e os mandados foram expedidos pela Vara Crime da Comarca de Santa Maria da Vitória.

Comentário desabilitado.