Com o plenário da Câmara lotado na última terça-feira (06), os vereadores votaram pela aprovação do projeto encaminhado pelo Executivo Municipal, que pleiteava recursos na ordem de aproximadamente 40 milhões de reais através dos programas Avançar Cidades – Mobilidade e FINISA.

Com a aprovação do projeto – por 11 votos favoráveis e 4 contrários – que autoriza o Executivo a aderir aos financiamentos acima citados, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães irá pavimentar com asfalto de alta qualidade, parcial ou integralmente, 20 ruas e avenidas de relevante importância ao cenário da mobilidade urbana e, principalmente, atende a uma demanda direta de grande parte da população, enquanto que indiretamente gera benefícios à população como um todo. O projeto prevê também a construção de calçadas com acessibilidade, meio-fio, sarjeta, sinalização vertical e horizontal e drenagem das vias.

Os financiamentos contemplam ainda a construção da nova sede da Prefeitura, investimento este que impactará muito positivamente na economia do município uma vez que, finalizada a obra, abrigará todas as secretarias municipais livrando dos cofres públicos a ordem de mais de 98 mil reais, gastos mensalmente em aluguéis para abrigar todas as secretarias do município.

MAIS DO ASSUNTO:

Foram meses trabalhando na recuperação da condição financeira da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para celebrar contratos, convênios e contrair financiamentos. Através dos programas Avançar Cidades – Mobilidade e FINISA, o município de Luís Eduardo Magalhães pretende levantar cerca de 40 milhões de reais, com taxa de 6% a.a. (seis por cento ao ano) e carência de 48 e 24 meses, respectivamente. Os valores economizados em aluguéis de prédios que serão devolvidos logo que as obras sejam finalizadas, por si, quase liquidam a fatura.

PAVIMENTAÇÃO

A adesão aos financiamentos irá permitir que 20 (vinte) importantes ruas e avenidas da cidade recebam pavimentação, melhorando a mobilidade urbana e atendendo a antigas demandas da população. Ao menos três bairros serão atendidos como, por exemplo: a Rua Itabuna, no Santa Cruz; a Avenida Paraíso, no Jardim Paraíso; e a Avenida Tancredo Neves do Bairro Florais Léa até o final do Bairro Jardim Paraíso. As ruas Jorge Amado, Dorival Caymmi, Bahia e Av. JK, entre o Mimoso II e o Centro, para citar algumas.

PATRIMÔNIO

A sede do Poder Executivo na Praça dos Três Poderes foi projetada ainda na primeira gestão do atual prefeito Oziel Oliveira, tendo sido abandonada pelo gestor anterior. Além do destaque arquitetônico para a “Capital do Agronegócio”, a nova sede concluída, irá abrigar todas as secretarias do município, gerando uma economia de milhares de reais para os cofres públicos, que são gastos com aluguéis todos os meses.

ARTICULAÇÃO

O prefeito Oziel Oliveira tem utilizado toda a sua articulação na Câmara Federal e no Senado, bem como junto ao Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal para colocar Luís Eduardo Magalhães na lista de municípios beneficiados pelos programas. São centenas de municípios brasileiros disputando a oportunidade. O destaque do município no Oeste Baiano, sua valorosa contribuição para a economia do Estado, e seu crescimento pujante graças à vocação para o agrobusiness, foram defendidos por Oziel em cada audiência, o que culminou com a aceitação do município como um dos contemplados.

Comments are disabled.