Foi lançada oficialmente, nesta manhã de quinta-feira (8), na Escola Municipal da Santa Luzia, a campanha de adoção de cartas de natal escritas por crianças ao Papai Noel, em Barreiras. A ação é realizada pelos Correios, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, sociedade civil organizada e empresários, para atender os pedidos dos alunos das escolas municipais e instituições sociais no município.

A secretária de educação, Cátia Alencar explicou que vinte escolas municipais da zona urbana e rural estão participando, e que as cartas já estão sendo produzidas, colocando em prática também o aprendizado em sala, além de incentivar os alunos a contarem suas histórias e sonhos.

“Temos acompanhado a campanha da cartinha ao Papai Noel, e é um momento de expressarmos nossos sentimentos de amor, solidariedade e nossos alunos colocarem no papel seus pedidos, exercitando assim, a produção textual, escrita, ortografia e gramática. Esse ano teremos a participação de muitas escolas e 2.400 alunos vão ganhar presentes do Papai Noel dos Correios”, disse a secretária na abertura.

O lançamento oficial aconteceu no espaço recreativo da escola, e contou com a presença da vice prefeita Karlúcia Macêdo, secretária de educação Cátia Alencar, o diretor regional dos Correios Eraldo Moura, o coordenador da campanha Acássio Rivelino, da madrinha da escola Adelma Vilela, professores de música da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, carteiros, professores, diretores de escolas, pais e alunos.

A diretora da escola municipal Santa Luzia, Adilma Vilela preparou uma programação natalina, com coral infantil, encenação teatral, abraço simbólico e muitas cantatas de Natal, para recepcionar o Papai Noel na escola. Foram entregues quase 500 cartas aos Correios, e os olhos dos alunos brilhavam na expectativa de receber o presente, principalmente da aluna Evelyn Vitoria Silva Barros de 11 anos, que já ganhou uma boneca.

“Escrevi ao Papai Noel, e pedi uma boneca que fala, esse era meu sonho porque eu sabia que minha mãe não poderia comprar presente para mim e meus nove irmãos. Eu estou muito feliz, porque no ano passado eu ganhei uma Barbie do Papai Noel e agora ele realizou de novo meu sonho”, disse Evelyn.

Adote sua cartinha

A campanha, que é realizada há 18 anos em Barreiras, faz com que os presentes especificados pelas crianças nas cartas, sejam atendidos com o apoio de voluntários que “adotam” as cartinhas.

Esse ano, cerca de 2400 crianças terão os pedidos entregues ao “bom velhinho”, e as cartinhas ficarão disponíveis para adoção até o dia 10 de dezembro. Os padrinhos têm até o dia 14 de dezembro para entregar os presentes no mesmo ponto onde adotaram a cartinha.

Comments are disabled.