O Site Mais Oeste está fazendo uma rodada de entrevistas com os candidatos declarados a câmara de Barreiras, eleição que deve ser realizada no início do mês de dezembro.

 

Otoniel Teixeira

Vereador de Segundo Mandato, atual líder do governo na câmara Otoniel Teixeira chega nesta disputa com a experiência de já ter sido Secretário do município de Barreiras na gestão da prefeita Jusmari Oliveira. Otoniel tem um perfil calmo, conciliador e de fidelidade aos seus companheiros políticos um dos exemplos foi quando a contas da então Jusmari Oliveira foram rejeitadas em uma das votações mais polêmicas e agitadas da câmara de Vereadores de Barreiras e um dos poucos que votou a contra essa rejeição foi o vereador Otoniel Teixeira que foi coerente, pois até pouco tempo antes era secretário do governo e fiel as suas crenças políticas e partidárias. Naquela ocasião, Otoniel mostrou que pode ser um parceiro confiável e que não renega os seus compromissos.

A presidência da Câmara

Otoniel nos recebeu em seu gabinete e demonstrou todo o seu interesse em assumir no próximo ano, a presidência do legislativo municipal.  “Meu desejo em administrar esta casa é por que gosto e quero lutar por  Barreiras”, sendo enfático o candidato ainda ressaltou que hoje Barreiras tem um prefeito que discute e recebe os projetos elaborados com os vereadores, assim possibilitando ações de políticas públicas mais eficientes.

 

A pressão em cima dos vereadores 

“Todo vereador recebe pressão e desgaste  principalmente quando os projetos são impopulares “, disse o candidato Otoniel se referindo aos episódios da votação da mini reforma administrativa municipal e a do código tributário. Indagado o que teria feito diferente para que não houvesse tanta repercussão e tumulto na câmara Otoniel disse ; ” Eu colocaria a cidade de Barreiras em primeiro lugar, é impossível atender todos os interesses do legislativo, do executivo e do beneficiário, se o projeto veio para casa e os vereadores entenderam que ele devia ser votado, de imediato convidar as partes interessadas para discutir o projeto, discutiu e tomou a decisão é executar, não tem mais o que fazer, o papel do legislativo foi feito. “

O que Otoniel faria diferente frente a presidência da câmara

“Eu ando bastante nos bairros de Barreiras, não tem jeito a população de Barreiras de fato cobra é do vereador por isso o vereador precisa ter mais estrutura estrutura para visitar e ouvir a população “ uma das propostas de Otoniel que ainda quer reavivar o encontro dos vereadores nos bairros, não mais com a sessão itinerante mas com reuniões para ouvir as pessoas. Otoniel deixou claro que pretende trazer mais as pessoas da cidade para uma discussão dentro da câmara “Isso tende a fortalecer o legislativo e o mandato do parlamentar e demonstrar para o executivo que o vereador está no dia a dia das ações que estão sendo executadas no município”.

O apoio de peso de Zito Barbosa 

Eu estou buscando o apoio dos colegas vereadores e se o governo entender que posso e sou capaz de representar o legislativo  da forma que o governo está conduzindo os passos da cidade de Barreiras estarei pronto para isto “, disse Otoniel que ainda deixou claro que caso não receba o apoio do executivo municipal não ficará com mágoas ” Estou preparado para exercer o mandato mas se não for o meu nome , saberei entender e apoiarei o indicado ” .

Parceria Forte com o Executivo e a população

Durante a entrevista Otoniel Teixeira foi bastante enfático que pretende fortalecer a estrutura para o vereador e aumentar a parceria com o prefeito Zito Barbosa que segundo ele tem muitos projetos para transformar a cidade de Barreiras e precisará de alguém a frente da presidência da câmara que comungue com as ideias e ações progressivas para Barreiras, sem  deixar o papel do vereador que irá evitar problemas com setores da sociedade.

 

 

Comentário desabilitado.