Barreiras a partir de 2019 contará com o Colégio Militar, implantado na Escola Alexandre Leal Costa, conhecido como Polivalente. O responsável pela a implantação do colégio militar é o Deputado Estadual, Antonio Henrique Jr. Tem interesse em ingressar no colégio?

As vagas das Unidades do Colégio da Polícia Militar, nos termos do convênio celebrado entre a Secretaria da Educação e a Polícia Militar da Bahia obedecerão as seguintes proporções: 50% das vagas serão destinadas aos filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PM BA e CBM BA, professores e demais servidores públicos civis da SEC colocados à disposição das Unidades do CPM/BA. E os outros 50% para filhos de outros cidadãos.

O número de vagas disponibilizadas para cada Unidade do CPM, distribuídas por série/ano, estão previstas no quadro constante do Edital que será lançado na última semana de dezembro. O edital poderá ser conferido na internet. As inscrições têm início na primeira semana de janeiro.

O candidato deverá fazer a inscrição (período ainda a ser divulgado) nos sites institucionais da PMBA ou da Secretaria de Educação do Estado. Os alunos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico, na segunda semana de janeiro no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. Serão convidados a participar do sorteio eletrônico, além dos representantes dos pais ou do responsável legal de candidatos inscritos, representantes do: Tribunal de Justiça da Bahia, Assembleia Legislativa, Secretaria de Educação Municipal, Ministério Público Estadual, Procuradoria-Geral do Estado, Defensoria Pública, Associação Baiana de Imprensa, Ordem dos Advogados da Bahia, Associações de classes dos policiais militares do Estado da Bahia.

A lista de contemplados será divulgada ao final do sorteio. Na terceira semana de janeiro serão convocados os selecionados e o ano letivo se inicia em fevereiro.

Comentário desabilitado.