O apresentador e dono do SBT Silvio Santos recebeu ligação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), durante a exibição do Teleton neste sábado (10). É a primeira vez que um presidente da República liga para a campanha, criada com o objetivo de ajudar às crianças da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Na conversa, Silvio disse que não falaria o que realmente pensa, mas fez questão de elogiar a atuação do presidente afirmando que Bolsonaro começou acertando”.

“Presidente, eu fico muito contente por receber um telefonema seu. Isso porque, nesses 21 anos em que faço o Teleton, é a primeira vez que um presidente me dá esse prazer. Então gostaria de cumprimentá-lo, de parabenizá-lo. Sei que o Brasil não é um peso leve. Sei que o Brasil precisa de um presidente que tenha vontade de acertar e o senhor, nas primeiras medidas que tomou, já começou acertando”, disse Silvio.

“Aliás, eu não vou falar aquilo que penso, mas acho que nos próximos oito anos o senhor vai ficar no nosso governo e depois nos outros oito anos, tenho a impressão, é um palpite, não sou político, mas a sua escolha do juiz Sergio Moro [para o Ministério da Justiça]… então eu acho que você pode ficar oito anos, depois passando para o Moro e ele fica mais oito. Então, o Brasil vai ter 16 anos de homens com vontade de fazer o Brasil caminhar. Pode ser que isso não aconteça, mas se depender, eu não vou viver até lá, é claro, mas se depender da minha vontade e das pessoas que querem um Brasil pra frente, oito anos com Bolsonaro e oito anos com Moro, [o país] vai ter 16 anos de um bom caminho. Peço a Deus que isso se realize”, concluiu o empresário.

Em seguida, Bolsonaro agradeceu as palavras de Silvio Santos. “Eu agradeço por me atender. Sou um fã seu. Eu já acompanho o Teleton há um bom tempo. Realmente, é um reconhecimento muito grande da sociedade. E a grande contribuição que posso dar agora é pedir, respeitosamente, a quem votou em mim e a quem não votou também, que faça uma doação de pelo menos R$ 5, porque o trabalho de vocês é realmente fantástico”, discursou o presidente.

Sobre os elogios de Silvio a Sergio Moro, Bolsonaro declarou. “Mérito dele [de Sergio Moro], não é nosso. Um homem que nos deu esperança que podemos viver num país com menos corrupção, onde possamos atacar o crime organizado para o bem de todos. Esperamos que com o trabalho do Moro, bem como de outros que estão se aproximando do nosso governo, nós possamos realmente botar o país no local de destaque que ele merece, bem como transformar o nosso país aqui não só habitável, mas um país onde as pessoas possam conviver com ordem, harmonia e sejam mais felizes”, afirmou.

Comentário desabilitado.