Nas últimas horas a politica barreirense tem fervido, tudo pela presidência da Câmara de vereadores, pelo que o Site Mais Oeste apurou de perto a oposição barreirense se motivou e está se movimentando depois do almoço  no último sábado na chácara do Vereador Eurico onde o prefeito Zito esteve presente e muita gente garantiu que era o apoio do executivo para a candidatura do Vereador Eurico Queiroz outros dizem que ele apenas foi visitar o amigo e que não teria dado o tão esperado aval.

A oposição se prepara para a investida

Segundo uma fonte ligada a oposição barreirense, essa manifestação do prefeito Zito Barbosa teria causado uma insatisfação em alguns vereadores e isso teria dado a deixa para a oposição agir de pronto. Algumas reuniões foram realizadas hoje na tentativa de encontrar um denominador comum para concentrar as forças para disputar com chances reais a presidência da Câmara. O Site Mais Oeste ouviu o Deputado reeleito Antonio Henrique Junior que está em Barreiras e acompanha as movimentações e deve ter encontros com os vereadores da oposição e ver o que vai ser feito, propostas para que alguns vereadores mudem de lado estão sendo idealizadas. Segundo AH Jr. ele acha que os nomes de Gilson Rodrigues atual Presidente e o nome de Otoniel Teixeira são nomes interessantes e que seriam bem aceitos em uma nova composição eleitoral, o deputado ainda declarou que não vê problema na  união de lideranças para ajudar na eleição do candidato da aposição, ele se referia a Jusmari e Tito, mas sabe-se que a distância entre Jusmari Oliveira e Antonio Henrique é enorme e dificilmente uma composição poderia ser fechada, já uma composição entre o grupo de Tito e Antonio Henrique Jr. é provável  e deve ser por aí que a investida deve ser feita, apesar que o deputado federal Tito achar que não deve ter interferência externa.

Marcos Reis de Stand-by

O vereador Marcos Reis que também quer disputar a eleição está de stand-by, agora é a hora das composições políticas e um novo nome das oposições pode surgir e este nome pode surpreender a todos  garantiu uma fonte do Site Mais Oeste, esta mesma fonte está acompanhando as encontros e revelou que ainda esta semana novas investidas vão ser feitas para que o cenário seja mudado.

 

Comentário desabilitado.