O presidente eleito, Jair Bolsonaro(PSL), confirmou na manhã desta sexta-feira (23) em publicação no Twitter que vai receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, na próxima semana.

“Feliz de receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Sr. @AmbJohnBolton, na próxima semana. Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações. Bom dia a todos!”, disse Bolsonaro na rede social.

O encontro já havia sido divulgado pelo assessor do presidente Dolnald Trump, também por meio do Twitter. “Estamos ansiosos para ver o próximo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Rio, em 29 de novembro. Compartilhamos muitos interesses bilaterais e trabalharemos de perto para expandir a liberdade e a prosperidade no Hemisfério Ocidental”, escreveu Bolton.

Horas após confirmação da vitória nas urnas, no dia 28 de outubro, Bolsonaro divulgou em redes sociais que recebeu uma ligação do presidente Donald Trump, felicitando-o pelo resultado das urnas.

“Acabei de receber ligação de alguns líderes. Entre eles, o presidente dos Estados Unidos acabou de ligar, nos desejou boa sorte, e obviamente foi um contato bastante amigável”, disse Bolsonaro em uma transmissão ao vivo feito via rede social.

Na ocasião, Bolsonaro afirmou ter a intenção de se “aproximar de vários países do mundo sem o viés ideológico”.

“Por isso, a necessidade de termos um bom ministro das Relações Exteriores que converse com o mundo todo pensando então num projeto de Brasil fazer comércio, logicamente sem prejudicar nosso empresário, nosso industrial aqui no Brasil, buscando parcerias com esses países de modo que nossa economia comece a andar”, disse Bolsonaro.

Na semana passada, Bolsonaro anunciou o diplomata Ernesto Araújo como futuro ministro das Relações Exteriores.

Araújo iniciou a carreira no Itamaraty em 1991. Há dois anos é diretor do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty.

Comentário desabilitado.