Comandante Rangel resgata ciclistas que se perderam em trilha em Barreiras

Um grupo com quatro ciclistas se perdeu durante uma trilha na manhã deste sábado (24), próximo ao povoado do Barrocão, zona rural de Barreiras. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe saiu do centro da cidade às 6h30 e iria percorrer cerca de 20km. Porém, em um determinado ponto, eles confundiram o caminho e se afastaram do trajeto planejado.

Por volta das 13h, um dos ciclistas ligou para os familiares e informou que o grupo estava perdido. Militares do Corpo de Bombeiros, familiares e amigos dos atletas prontamente iniciaram as buscas pelo grupo. Após horas de procura, a equipe encontrou três dos desaparecidos. O quarto integrante não conseguiu acompanhar os demais colegas e foi resgatado por um helicóptero.

Ainda segundo informações, por conta do esforço e da falta de alimentação, os ciclistas estavam aparentemente debilitados. Apesar disso, nenhum deles tinha sinais de ferimentos.

Um dos ciclistas é o empresário e o subsecretário de Agricultura de Barreiras, Rider Castro, que foi socorrido pelo Comandante Rangel, que usou um helicóptero para encontrá-lo.

Confira o vídeo do resgate:

Notícias Relacionadas